InícioDiscutindo a relação...
Array

Discutindo a relação…

“DEU JOE”

O primeiro encontro de Rollemberg e Joe Valle. Discutindo a relação…

Reforma administrativa à vista

Por Ana Maria Campos-Eixo capital/Correio Braziliense/Cristiano Costa Sistema/Fibra – 17/12/2016 – 10:51:21

Um dia depois do embate pela Presidência da Câmara, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e o deputado Joe Valle (PDT) tiveram ontem um tête-à-tête na festa de confraternização da Fibra-DF.

Os dois começaram a acertar a relação. Sem mágoas. Não interessa aos dois manter o conflito. Joe tem indicações no governo, projetos na área de agricultura. Rollemberg precisa aprovar projetos importantes nos próximos dois anos.

Joe precisa mostrar independência em relação ao Executivo e não pretende aprovar matérias a toque de caixa. Mas poderá ajudar Rollemberg a administrar Brasília. Só o tempo dirá se vai dar certo.

Reforma administrativa à vista

 

Passada a disputa pela Presidência da Câmara Legislativa, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se prepara para a reforma administrativa que deve ser anunciada em meados de janeiro. Os próximos dias serão de avaliação de resultados.

Quem não deu conta do recado deve sair, porque 2017 é o ano das respostas à população. Num balanço, até agora, é certo, pelo menos, quem tem aprovação do chefe. O trabalho do secretário de Cultura, Guilherme Reis, é considerado de excelência por Rollemberg. Ele também dá nota altíssima para o secretário de Educação, Jùlio Gregório.

A área de regularização fundiária, conduzida por Gilson Paranhos, na Codhab, é bem avaliada. Saúde ainda é considerada o grande desafio. Rollemberg sabe que há muito a fazer, mas não responsabiliza o titular, Humberto Fonseca, pela demora nos resultados positivos.

“Deu Joe”

Na hora que saiu o primeiro resultado da eleição da Câmara, com a vitória de Agaciel Maia (PR), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) estava num almoço natalino com moradores de rua, na 908 Sul. Ficou satisfeito em seu compromisso. Em seguida, aparece uma mensagem no WhatsApp: “Deu Joe”. Rollemberg achou que era um erro. Não era.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments