Presidência da CLDF une Rollemberg e o PT novamante

    A bancada do PT fechou acordo para votar em Agaciel Maia (PR), candidato do governo para disputar a presidência da Câmara Legislativa na próxima quinta-feira (15/12). Depois de um dia de muitas reuniões, os três distritais petistas — Chico Vigilante, Ricardo Vale e Wasny de Roure — decidiram, nesta sexta (9), apoiar o nome do Palácio do Buriti em troca de o PT ficar com a vaga de vice na composição da Mesa Diretora.

    Assim, Agaciel Maia passa a contar com seis votos certos: o dele próprio, os do trio petista e os dos colegas Luzia de Paula (PSB) e Juarezão (PSB). Ricardo Vale (foto em destaque) é quem assumirá a vaga de vice caso Agaciel seja vitorioso.

    A composição com o candidato governista tem um efeito que extrapola as eleições para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. É uma sinalização de que o PT se aproxima a cada dia da base de apoio ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

    Além do grupo que orbita em torno da candidatura de Agaciel, há outras duas composições formadas em função das eleições legislativas. Uma delas reúne a bancada liderada por Joe Valle (PDT) e inclui  Chico Leite (Rede), Cláudio Abrantes (Rede) e Reginaldo Veras (PDT).

    A outra aglomera 12 nomes e se autodenomina Bloco dos Independentes. Ainda não há definição de quem seria o distrital desse grupo, mas Joe Valle é um forte candidato. A deputada Sandra Faraj (SD) e o colega Wellington Luiz (PMDB) também concorrem à indicação. Fonte: Metropoles.

    Informa Tudo DF