Administração de Santa Maria debate com a Comunidade, nesta Segunda(14) sobre o horário de funcionamento dos bares

    Assembléia em sessão ordinária em Santa Maria

    admsantamaria

    Quando o assunto é o funcionamento,em direito e responsabilidade,dos estabelecimentos comerciais de uma cidade, sempre há polêmicas; ainda mais quando alguns destes estabelecimentos possuem um horário estendido devido aos produtos que fornecem (em sua maioria são distribuidoras de bebidas / bares).

    Como  já era esperado, há sempre uma reclamação aqui e outra ali por parte de moradores dessas adjacências,  como insegurança, barulho em excesso e em horário desproporcional … Mas visando chegar em um denominador comum onde todos tenham vantagem, a Administração Regional de Santa Maria promoverá na próxima segunda-feira (14/11) uma assembléia junto à comunidade e com apoio da Associação dos Comerciantes de Santa Maria ( presidente Samuka ) para um amplo debate.   Na pauta, o ajuste sobre a deliberação de horário pré-estabelecido em uma anterior assembléia no mês de agosto.

    É previsto a presença dos representantes da Policia Militar, Policia Civil , Agefis e IBRAM (órgãos de fiscalização e controle) e a participação da população é de extrema relevância, pois legitima e toma pra si toda a responsabilidade frente as decisões para o bem da comunidade.

    Esperamos que outras administrações regionais tenham coragem e tomem essa iniciativa, já que é uma situação comum em todo o DF.

    Fonte: Blog da Naiara Dias