Delegados foram recebidos por Tadeu Filippelli na porta do Planalto:

    Calote do GDF abre contagem regressiva para paralisação geral da capital

    Delegados foram recebidos por Tadeu Filippelli na porta do Planalto: querem paridade com a Polícia Federal

    PORTAL ESTAÇÃO DA NOTÍCIAS/FOTO: HELIO PEREIRA/DIVULGAÇÃO – 25/10/2016 – 15:49:12

    Uma mobilização unificada de todas as categorias atingidas com o calote do governador Rodrigo Rollemberg organiza uma paralisação para amanhã. Já com indicativo de greve, as 32 categorias reivindicam o cumprimento de leis aprovadas ainda na gestão de Agnelo Queiroz e que garantem reajustes salariais. Elas deveriam ter sido cumpridas há um ano, mas foram negligenciadas pela atual gestão, que já sacramentou: dará o calote. Informações do Jornal de Brasília. …

    O Movimento Sindical Unificado em Defesa do Servidor Público do Distrito Federal organiza uma paralisação de 24 horas para todas as categorias e faz assembleia, amanhã, mas já com indicativo de greve.

    O governador diz que tentará convencer os servidores a não paralisarem as atividades, mas que cortará o ponto de quem fizer. “A greve é um direito do servidor. Vamos buscar dialogar e convencer os servidores a não entrarem em greve, porque, se não estamos pagando os aumentos, é por total impossibilidade de fazê-lo”, afirmou. “Se houver greve, haverá corte de ponto”, reitera Rollemberg.

    “Se o governo pagasse o aumento, atrasaria o salário já no primeiro mês. Eu tenho convicção de que os sservidores preferem a garantia de ter o salário pago em dia”, reforçou.

    Paralisação relâmpago

    Ontem, o SindSaúde-DF organizou uma paralisação relâmpago de 12 horas em alguns setores do Hospital de Base de Brasília, para mostrar à população o sucateamento da unidade. “O governador Rollemberg erra ao achar que a greve da saúde é meramente por causa do calote. É também pelas péssimas condições de trabalho que somos impostos diariamente, é pelo total sucateamento com o único objetivo de entregar o SUS para o empresariado que não tem compromisso algum com a vida da população”, dispara Marli Rodrigues, presidente da entidade que representa os servidores da Secretaria de Saúde.

    No Hospital de Base, foram fechados o laboratório, o arquivo, a farmácia e a radiologia, entre outros. Conforme a entidade, o governo “tem deixado a Saúde um caos, com a clara intenção de entregá-la às organizações sociais”.

    Carta a Michel Temer

    Delegados da Polícia Civil, que estão em paralisação de 48 horas até amanhã, foram ao Palácio do Planalto levar a atual situação da categoria ao conhecimento do presidente da República, Michel Temer. Na porta da sede do Poder Executivo, foram recebidos pelo ex-vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), assessor de Gabinete do presidente.

    Eles pediram intervenção do peeemedebista para que seja encontrada uma solução para o impasse entre a corporação e o Governo do DF – eles buscam paridade salarial com a Polícia Federal