Semana De Combate À Pedofilia

    Semana De Combate À Pedofilia

    CCJ aprova proposta que sugere ações efetivas de combate e prevenção contra crimes cibernéticos dentro das escolas

    O Projeto de Lei nº 612/2015, de autoria da deputada Sandra Faraj (Solidariedade), foi aprovado nessa terça-feira (27/09) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa. O texto busca adaptar a legislação vigente, para que se intensifiquem ações de combate e prevenção a crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes.

    Conforme a proposta, a Semana de Combate à Pedofilia, comemorada na segunda semana do mês de maio, deverá abrigar uma agenda de atividades de conscientização e orientação dentro das escolas.

    “Hoje, na internet, os pedófilos têm atuado de maneira sórdida, atingindo milhares e milhares de crianças. Muitas vezes, na rede, se inicia um relacionamento entre o agressor e a criança, que pode acabar vítima de estupros e de exploração sexual. Temos de combater essas ações criminosas com prevenção e esclarecimento”, explica Sandra Faraj, que é relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.

    O PL nº612/2015 segue para a pauta de votações do plenário da CLDF e quando aprovado será encaminhado para a sanção do governador Rollemberg. Extraído do Blog Donny Silva.

    Informa Tudo DF