InícioServidora da SPU expulsa de reunião diz que processará Hélio José
Array

Servidora da SPU expulsa de reunião diz que processará Hélio José

Após ser expulsa de uma reunião da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) pelo senador Hélio José (PMDB-DF) no início deste mês, a servidora pública Valéria Caetano informou que vai processar o político por danos morais e difamação. A funcionária era superintendente substituta da SPU e estava no órgão havia 11 anos.

Durante o encontro na SPU, Hélio José falava da nomeação do apadrinhadoFrancisco Nilo Gonsalves Júnior para o cargo de superintendente, o que despertou a oposição de alguns servidores. Hélio não gostou de saber do posicionamento dos funcionários e afirmou que o descontentamento seria uma “armação” de Valéria. “Isso aqui é nosso. Isso aqui eu ponho quem eu quiser. A melancia que eu quiser colocar”, afirmou. Os áudios foram divulgados pela TV Globo.

Na reunião, o político ordenou ainda que a servidora saísse da SPU por “não estar jogando no mesmo time”. Em entrevista à TV Globo, Valéria afirmou: “Foram palavras muito fortes (…) Meus colegas ficaram extremamente ofendidos. Passei mal, muito constrangedor e ainda não estou me sentindo bem com essa situação”.A servidora disse ainda que outros colegas da SPU entraram com uma representação na Corregedoria do Ministério do Planejamento para relatar o que ocorreu na reunião com Hélio José. Segundo Valéria, o senador não a conhecia. (Com informações do G1) Fonte: Metropoles.

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments