DF: Hospital de Sobradinho suspende exames de sangue por falta de reagentes

    Hospital emitiu circular; apenas urgências serão atendidas. Além de Sobradinho, a região Norte definida pela Saúde do DF abrange Planaltina, incluindo regiões como Estância Mestre d’Armas e Arapoangas.

    hospital de sobradinho.O Hospital Regional de Sobradinho, no Distrito Federal, suspendeu os exames de sangue “não emergenciais” a partir desta quarta-feira (13), por tempo indeterminado. Segundo a Secretaria de Saúde, apenas pacientes graves poderão fazer o hemograma básico.

    A medida afeta toda a atenção primária de Sobradinho, incluindo três centros de saúde, emergência do hospital regional, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e as equipes de Saúde da Família que fazem atendimento domiciliar. A secretaria chama a suspensão dos hemogramas sem urgência de “racionalização”.

    circular ses.2Em nota, a subsecretaria responsável pelo abastecimento de insumos da rede diz estimar que “até o final da próxima semana a região de saúde Norte receberá o reagente”. Além de Sobradinho, a região Norte definida pela Saúde do DF abrange Planaltina, incluindo regiões como Estância Mestre d’Armas e Arapoangas. Informações do G1.

    Informa Tudo DF