DF: 400 cadeiras de rodas são doadas em ação humanitária

    AEG_7470-Materia-300x200

    Pessoas com deficiência recebem cadeiras de rodas em ação humanitária

    A campanha Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, beneficiou 400 pessoas, em parceria com o GDF

    Neste sábado (11/6), 400 pessoas com deficiência receberam cadeiras de rodas, durante a ação humanitária Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Asa Sul. A campanha de doação teve apoio do GDF e o governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia de entrega.

    Os beneficiados estão inscritos na lista de espera por cadeira de rodas da Secretaria de Saúde, que tem 2 mil pessoas cadastradas. Enfermeiros e fisioterapeutas da rede pública foram responsáveis pela adequação das cadeiras para atender as necessidades especiais de cada um dos contemplados. Os profissionais fizeram trabalho voluntário e em horário contrário ao do expediente.

    Os equipamentos foram arrecadados pela igreja e os funcionários da saúde, por sua vez, fizeram a triagem dos beneficiados.

    O trabalho em conjunto foi destacado pelo governador de Brasília. “A parceria tem sido uma marca do nosso governo. Se temos a oportunidade de fazer parcerias com a sociedade, o resultado é melhor e mais amplo. Por isso, viemos fazer um agradecimento a essa iniciativa”, afirmou. *Com informações da Agência Brasília. Fonte: Metropoles.

    Informa Tudo DF