Márcia de Alencar x Polícia Militar: Tensão nas reuniões da segurança pública

    • E o clima ficou tenso. … Na tarde de quinta-feira, a secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar, questionou dois oficiais da Polícia Militar, durante reunião sobre a estratégia de ação. Vários representantes das forças de segurança acompanharam o constrangimento quando a secretária chamou a atenção dos coronéis Alexandre Sérgio e Agrício da Silva por conta de um atraso. Eles responderam que não entraram na sala antes porque esperavam o comandante-geral da PM, coronel Marco Antônio Nunes. O embate viralizou nas redes de policiais militares.
    • EIXO CAPITAL
    • Convivência ruim
      POR ANA MARIA CAMPOS – CORREIO BRAZILIENSE

      A desocupação do Torre Palace Hotel provocou uma trombada na área de segurança pública. Nos bastidores, os comentários de integrantes do próprio governo são de que houve erros nas estratégias de retirada dos invasores que provocaram o prolongamento do episódio.

      Convivência ruim

      Um dia depois do embate com oficiais da PM, saiu ontem a exoneração do coronel José Cláudio de Siqueira Carvalho do cargo de secretário adjunto de Segurança Pública e Paz Social. Um dos oficiais mais próximos do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), responsável pela segurança na campanha, Carvalho tinha sérios problemas de relacionamento com a titular da pasta, Márcia de Alencar.

      A pessoas próximas, ele reclamou bastante da convivência. O coronel havia organizado uma operação de retirada do Torre Palace Hotel há algumas semanas, mas foi desautorizado pela secretária. Não gostou. Agora ele vai para a reserva e foi deslocado para cuidar do protocolo de segurança do Metrô-DF, como assessor do presidente do órgão, Marcelo Dourado.

      Zen

      O novo secretário adjunto de Segurança Pública e Paz Social, coronel Márcio Pereira da Silva, tem um perfil adequado para o cargo: tranquilo e sereno. Para evitar novas trombadas com a número um da pasta.

      Informa Tudo DF