Atrasado: Rollemberg quer almoço com a bancada do DF, alguns deputados recusam ir ao evento

    22

    Deputados da bancada do DF recusam almoço com Rollemberg. …Líder do PROS na Câmara dos Deputados, Ronaldo Fonseca; o deputado federal Fraga (DEM); e o deputado Izalci Lucas(PSDB)…

    Para oposição, é tarde demais

    O governador Rodrigo Rollemberg almoça hoje com os deputados e senadores da bancada do DF na Câmara Federal. Dos oito deputados, pelo menos dois já disseram que não pisam na Residência Oficial de Águas Claras. Avaliam como tardia a atitude do chefe do Executivo de querer diálogo a essa altura do campeonato.

    O deputado Izalci Lucas(PSDB) “Destinamos R$ 120 milhões para o hospital do câncer e soubemos que nem o projeto está pronto”, argumenta o tucano… “Governo do DF, não tem projeto”.

    Outros R$ 40 milhões que deveria ser utilizados para construção de escolas de tempo integral também não foram utilizados até agora.disse.

    Cargos

    O tucano nega que divisão de cargos esteja na pauta do encontro. “A maioria já está na oposição e não quer nem saber disso”.

    Para oposição, é tarde demais

    O deputado federal Fraga (DEM) é um dos que não irão ao encontro. “Eu não tenho o que falar com Rollemberg, não”, dispara ele.

    …Ele teve, durante muito tempo, a oportunidade para chamar os parlamentares para conversar e nunca teve essa grandeza”, aponta.

    Reunião com temer

    Líder do PROS na Câmara dos Deputados, Ronaldo Fonseca diz que tem outro compromisso na agenda: um almoço como presidente em exercício, Michel Temer. Ele também reclama da falta de diálogo com a bancada e conta que tenta, desde o ano passado, marcar um horário com ele, para tratar de um projeto para o DF.

    “Ele não quer conversar conosco nem individualmente. Já mandei até ofício registrado, pedindo uma reunião, e nunca tive resposta. Não tenho muito interesse em ir lá agora não”, admite Ronaldo Fonseca.

    Só Agora – Versão oficial

    Subsecretário de Articulação Federal, Edvaldo Dias da Silva diz que o governo tem procurado se aproximar dos parlamentares e que esta movimentação deve ser mais constante, a partir de agora.  Informações – JORNAL DE BRASÍLIA, MILLENA LOPES.

    Informa Tudo DF