InícioAbsurdo! Hospital de Base de Brasília encaminham pacientes com câncer para fazerem...
Array

Absurdo! Hospital de Base de Brasília encaminham pacientes com câncer para fazerem tratamento no entorno

13254173_1285223374825449_1063532185813943073_n

Os deputados distritais Rafael Prudente, Reginaldo Veras e Wasny de Roure da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa, realizaram essa semana uma vistoria no Hospital de Base de Brasília. Após a visita o deputado Rafael Prudente postou em sua pagina oficial no facebook:

“O hospital de Base de Brasília sem condições de realizar tratamento de combate ao câncer está encaminhando pacientes para outras cidades como Anápolis, Goiânia e Patos de Minas. Isto é um absurdo! Ouvi este relato de situação de caos no departamento de oncologia dos próprios servidores da saúde”.

Descaso do governo…

“O hospital está abandonado, o que presenciamos hoje foi o descaso do governo com quem precisa do tratamento. A oncologia do hospital de Base está praticamente fechada”.

Falta de medicamentos

“Nove medicamentos essenciais para o tratamento de combate ao câncer estão zerados no estoque. Apenas um equipamento de radioterapia está funcionando no hospital e mesmo assim precariamente”.

Fila para atendimento

“A fila de espera para o tratamento já é de mais de 900 pessoas e muitos pacientes estão sendo orientados a procurar hospitais fora de Brasília.
Fiz um relato no plenário dos problemas que encontramos no Hospital de Base e pedi uma reunião de emergência com o governador, Rodrigo Rollemberg e com o secretário de Saúde ainda esta semana para resolver o problema”.

Falta de atendimento

“Os pacientes que precisam de tratamento contra o câncer estão morrendo por falta de atendimento”. Completou o distrital.

Infelizmente essa é a realidade constatada pelos deputados e narrada pelo distrital Rafael Prudente.

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments