Itapoã: Reunião do Conselho de Segurança na Cidade

    IMG-20160506-WA0046

    O CONSEG realizou quinta-feira, 05 de maio, mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Itapoã.

    O evento aconteceu na igreja Libertar, da quadra 01 no bairro Del Lago do Itapoã. O anfitrião Pastor Leiber,  recepcionou os participantes do evento que contou com representantes do governo, líderes comunitários da cidade e representantes da sociedade civil organizada.

    Trata-se  de um encontro mensal que tem por objetivo informar e encaminhar às autoridades competentes, propostas, reclamações e ideias para a melhoria da segurança pública na cidade.

    IMG-20160506-WA0025Componentes da Mesa:

    Da direita para esquerda estão: O administrador Regional do Itapoã, Alessander Capalbo , o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Paranoá TC Wilson Sarmento, representando a Secretaria de Segurança o Major Euri, representando o Detran-DF o Sr Maxixe, o representante do batalhão escolar Sr. F. Roberto, o e delegado chefe da 6ª DP Sr. Marcelo. O evento foi fomentado pelo presidente do Conselho de Segurança do Itapoã, o Sr Alessandro “Carrapicho”. Também marcaram presença outras autoridades da região.

    Depois de ouvirem as demandas da comunidade do Itapoã e região, a mesa se posicionou sobre os temas abordados e tambem respondeu alguns questionamentos.

    O delegado Marcelo da 6 DP ressaltou que os trabalhos são executados, porem as “nossas Leis” beneficiam os criminosos “Muitas vezes a policia prende e Justiça manda soltar”. Ele lembrou o caso do policial que foi atender um briga de casal, e ao chegar no local e abordar o “cidadão”, o policial foi alvejado e faleceu. Detalhe o “cidadão” que atirou, já tinha 3 homicidios e estava em liberdade. o Delegado concluiu dizendo que temos a responsabilidade para nas eleições votar em pessoas que tem o compromisso de endurecer as leis atuais.

    IMG-20160506-WA0043O Tenente Coroneu Sarmento, respondendo a questionamentos disse que o efetivo da cidade foi mantido, mesmo nos dias do movimento por conta do impeachment da presidente. Ele aproveitou a oportinidade e passou dois telefones que estão a disposição da população 24 horas: 3910-2000(fixo) e o 9968-9256(claro).

    Ambos falaram da importancia de registar sempre a ocorrência na delegacia, pois apartir das ocorrência é que a policia fica sabendo onde se deve intencificar as ações.

    O administrador do Itapoã, Alessander Capalbo, propôs a realização de Audiência juntamente com os Administradores do Paranoá e do Varjão, para que seja tomada a melhor medida no tema “Horario de funcionamento de bares e similares”. Ele pediu para a comunidade se mobilizar. “O povo unido consegue incomodar as autoridades” disse o Administrador regional do Itapoã que colocou o seu gabinete a disposiição da população.

    O major Euri, parabenizou a comunidade pela mobilização e se comprometeu encaminhar as demandas, também agradeceu as autoridades e a todos presentes no evento.

    A reunião foi conduzida pelo presidente do CONSEG/Itapoã, Alessandro, conhecido popularmente como Carrapicho, que agradeceu a todos a participação e passou a palavra para o anfitrião, Pastor Leiber.

    Pastor Leiber, que compõe o quadro de servidores da Administração do Itapoã, enalteceu o trabalho dos policias, e lembrou aos presentes que Ele tambem é da PMDF. Depois agradecer encerrou o evento com as benção apostolicas.

    Por meio da mobilização da comunidade, o CONSEG através do exercicio da sua participação, busca uma parceria da comunidade com o governo a fim da identificação, planejamento e avaliação de problemas de segurança pública na região.

    No intuito de proporcionar uma vida mais tranquila a população, objetiva-se principalmente dar um direcionamento mais efetivo nas ações de segurança pública, primando aqueles pontos, e horarios, mais criticos na cidade. Fotos Iza Sousa.

    Da Redação Informa Tudo DF