Em Brasília: GDF vai pagar R$ 76 mi para empresa de lixo

    images
    As áreas já estavam sendo atendidas pela empresa, mas de forma temporária

    O governo do Distrito Federal fechou contrato com a empresa Valor Ambiental para o recolhimento de lixo em Águas Claras, em Ceilândia, na Estrutural, no Park Way, no Riacho Fundo I, em Taguatinga e em Vicente Pires. …

    O valor do contrato é de R$ 76 milhões, e tem validade de 10 meses, podendo ser renovável por mais 10. Além do recolhimento do lixo, o contrato também abrange a operação e a manutenção da Usina de Triagem e Compostagem de Ceilândia e a compostagem, no pátio dessa unidade, de parcela dos resíduos orgânicos processados na Usina de Triagem e Compostagem da Asa Sul.

    O pregão eletrônico foi aberto em maio de 2015 e suspenso duas vezes por questionamentos do Tribunal de Contas do Distrito Federal, que apontou irregularidades no processo licitatório. Desde que a licitação havia sido interrompida, em junho de 2015, a limpeza pública nessas áreas funciona por contratos emergenciais firmados com a mesma empresa vencedora do contrato Valor Ambiental.

    Caminhões

    Em algumas regiões em que a empresa ficará responsável pelo recolhimento de lixo, caminhões de menor porte devem ser utilizados, para facilitar o acesso. Uma das regiões a receber os veículos menores será o Sol Nascente. Fonte: Jornal destak. extraído do blog do Sombra.

    Informa Tudo DF