Rodrigo Rollemberg é Condecorado

    Governador é condecorado pelo TJDFT

    Nesta sexta-feira (8) à noite, o presidente, Getúlio de Moraes Oliveira, entregou a Rollemberg a mais alta homenagem do tribunal

    O presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, entrega ao governador Rodrigo Rollemberg a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau Grão-Colar, a mais alta condecoração daquela Corte O presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, entrega ao governador Rodrigo Rollemberg a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau Grão-Colar, a mais alta condecoração daquela Corte

    O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu nesta sexta-feira (8) a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau Grão-Colar, a mais alta condecoração do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A honraria, entregue pelo presidente do tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, é uma homenagem a pessoas e instituições que prestam serviços relevantes a Brasília e ao Poder Judiciário.

    “Sinto-me extremamente honrado com a medalha da Justiça, que tem um simbolismo muito grande”, afirmou o chefe do Executivo. “Sou filho de magistrado e sei que o País, para ser efetivamente democrático, precisa ter as suas instituições fortes, independentes e harmônicas.”

    Para o presidente do TJDFT, os homenageados são personalidades que engrandeceram o Poder Judiciário com valiosa colaboração nas tarefas constitucionais daquela Corte. “Suas histórias de vida são um descortinar de sucessos públicos nas mais variadas matizes sociais e profissionais, e o Tribunal de Justiça se sente honrado em eternizar esses nomes na galeria de agraciados”, discursou Oliveira.

    Estavam na solenidade e também receberam medalhas a vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Hilário Vaz; a senadora Ana Amélia de Lemos (PP-RS); o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), a deputada federal Érika Kokay (PT-DF); a presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Celina Leão (PPS); o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; e a diretora-presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro; entre outras autoridades. O vice-governador, Renato Santana, foi igualmente condecorado com o Grão-Colar, mas não pôde comparecer. fonte: agencia brasilia.

    Informa Tudo DF