InícioDEPUTADO RONALDO FONSECA COBRA EXPLICAÇÕES DO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES
Array

DEPUTADO RONALDO FONSECA COBRA EXPLICAÇÕES DO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES

RONALDO FONSECA COBRA EXPLICAÇÕES DO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES SOBRE CASOS DE ESTELIONATO NO CADASTRO DE LINHAS TELEFÔNICAS

TELEFONEFIXO

Já imaginou ter o seu nome em um cadastro de linha telefonica em  outro Estado do Brasil sem o seu consentimento?

O deputado federal Ronaldo Fonseca entrou com requerimento de informação junto ao Ministério das Comunicações sobre os procedimentos utilizados pelas operadoras de telefonia fixa e móvel para concessão de novas linhas.

O requerimento baseia-se no fato de que muitos usuários são surpreendidos com o cadastro de linhas em seu nome sem seu consentimento, inclusive em unidades da federação alheias à residência do usuário.

Agência Nacional de telecomunicações – Anatel, determina que a prestadora deve estabelecer mecanismos que verifiquem a veracidade dos dados fornecidos pelo assinante, conforme determinado em lei, no entanto, há muitos relatos de usuários constatando que existe falha por parte das operadoras na verificação destas informações.

A falha das operadoras facilita a ação de estelionatários que, de posse do CPF de outras pessoas, conseguem cadastrar linhas telefônicas. O requerimento de Fonseca, cobra da Anatel informações sobre as possíveis providências adotadas contra essa prática para que se evite transtorno ao cidadão.

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments