Ricardo Valle condena reunião de governador, sobre Organizações Sociais, com distritais

    fotos2312

    O deputado distrital, Ricardo Valle (PT), condenou o anúncio feito à imprensa por parte do governador Rollemberg (PSB), de que enviará à Câmara Legislativa do DF (CLDF) projeto para permitir a contratação de Organizações Sociais (OSs) na gestão dos hospitais públicos, ainda no primeiro semestre desse ano.

    O anúncio ocorreu após reunião realizada, nesta terça-feira (1º/Mar), com 14 deputados, em almoço na Residência Oficial de Águas Claras, ocasião em que Rollemberg afirmou estar convencido que a utilização das OSs é a solução para a Saúde Pública do DF. Com isso Rollemberg deve encaminhar Projeto de Lei para a CLDF, nas próximas semanas, para permitir que OSs do DF e de outros estados atuem na assistência à Pasta no DF.

    Em plenário Valle questionou a falta de discussão sobre o tema com os parlamentares e a sociedade em audiência pública: “Ele [Rollemberg] deveria antes discutir a proposta com os deputados distritais e a sociedade, em audiência pública, pois a gente sabe que em outras cidades houve muito roubo com essa privatização dos serviços”, disse.

    O líder do governo na CLDF, o deputado, Júlio César (PRB), por sua vez, sustentou que Rollemberg vem discutindo a questão há vários meses com os deputados, tendo inclusive convidado todos eles a conhecerem o sistema, em Goiânia, numa visita feito aos hospitais, ano passado. “Não existe nada de nebuloso na questão. Os deputados terão a oportunidade de debater ainda mais o projeto, modificá-lo ou rejeitarem conforme a decisão de cada um”, lembrou o parlamentar.

    Audiência Pública

    Contrários às OSs o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) conseguiram a intermediação do deputado, Reginaldo Veras (PDT), que deve presidir Audiência Pública sobre as OSs na Saúde do DF, que acontecerá em 14 de março às 9h30 no auditório da CLDF. Com informações de CLDF. Fonte: Politica Distrital

    Informa Tudo DF