De novo: Rollemberg é vaiado em cerimônia de nomeação de profissionais da saúde

    Crédito: Dênio Simões/ Agência Brasília

     O que era para ser uma pauta positiva acabou como uma saia-justa para o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Ao ser anunciado na solenidade de posse de 1.131 servidores da saúde pública na manhã desta segunda-feira (22), o socialista e o secretário de Saúde Fábio Gondim receberam uma sonora vaia. Fora os maus serviços prestados na área, o calor no local e a superlotação do auditório do Museu Nacional da República motivaram a reação da plateia.

    O governo realizou a cerimônia em um local menor do que o necessário: a capacidade do auditório é menor do que a quantidade de novos servidores, sem contar os familiares dos funcionários recém-empossados.

    Na ocasião, Rollemberg aproveitou para rebater as críticas de que pretende privatizar o sistema de saúde do DF por meio de parcerias com Organizações Sociais. “É preciso deixar claro: nunca passou pela cabeça do nosso governo terceirizar a rede pública de saúde do DF. Eventualmente, em alguns tipos de serviços, vamos fazer parcerias com entidades filantrópicas e com outras entidades para garantir um serviço público de qualidade para a população”, afirmou. Fonte: CB Poder.

    Informa Tudo DF