Itapoã: Dia D contra a dengue

    22

    Dia D contra a dengue vai mobilizar mais de 200 militares no Itapoã.

    Nesse sábado 02, aproximadamente 30 militrares do exercito estiveram na Quadra 01 fazendinha no Itapoã, fazendo a conscientização dos moradores. A partir de segunda-feira começam intensificar  as ações.

    Itapoã no Dia D contra a Dengue, na programação nacional de combate ao Aedes Aegypti que acontecerá em todas as cidades do país.   A concentração inicia-se a partir das 8h da manha.

    A missão dos militares será de visitar residências e comércios buscando contato com os responsáveis para conscientizar sobre a importância de ficar atento aos possíveis criadouros, eliminando os focos.

    As equipes serão mistas, compostas por 2 militares e dois agentes de saúde.

    Os carros da Secretaria de Saúde, conhecidos como Fumacê, também estarão neste sábado, e até o final do mês, percorrendo as regiões administrativas do DF.  Hoje a secretaria conta com 11 unidades desses veículos e outros 30 devem chegar nos próximos dias.

    22

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública em virtude do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus Zika.

    Informa Tudo DF