RONALDO FONSECA LANÇA A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO MOTOCICLISTA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

    0O deputado federal Ronaldo Fonseca lançou nesta quarta (16) a Frente Parlamentar em defesa do Motociclista. O lançamento aconteceu na Câmara dos Deputados no auditório Nereu Ramos. Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades ligadas ao tema, entre eles, o Tenente Coronel Cecílio dos Santos – Comandante do primeiro Batalhão de Transito da Polícia Militar do Distrito Federal, o pastor André Fernandes – presidente nacional do Esquadrão de Cristo Ministério Motociclístico, Rafael Rodrigues Suguino – chefe do Núcleo de Motociclismo da Polícia Rodoviária Federal, Alexandre Costa Guedes – Coronel do Corpo de Bombeiros e Claudio Renato Rodrigues – Presidente da ATAM-DF – Associação de Trabalho e Assistência aos Motociclistas do Distrito Federal. A iniciativa empolgou os participantes e gerou muita expectativa nos motociclistas.

    Rafael Suguino afirmou que os acidentes com motociclistas deixaram de ser um problema de trânsito para ser um problema de saúde pública. Suguino lembrou que em 2015 já tivemos 25.228 acidentes envolvendo motocicletas nas rodovias federais sendo que 8.323 tiveram como consequência mortos ou feridos. No total são 26.544 feridos e 1.619 mortos somente neste ano.

    O Coronel Alexandre Costa Guedes falou sobre um projeto pioneiro no País, realizado pelo Corpo de Bombeiros. Trata-se de um programa de treinamento de primeiros socorros para motociclistas no Quartel do Guará II- DF, onde foi inaugurada uma pista de motociclismo. Segundo Guedes, serão formados 37 motociclistas capacitados em primeiros socorros e direção defensiva.

    O pastor André Fernandes destacou que nos últimos 15 anos o motociclismo teve um crescimento explosivo no Brasil e lembrou que o Moto Capital, evento de motociclismo realizado no DF, se transformou em um marco do motociclismo no Brasil. Fernandes vê na iniciativa a valorização do ser humano. É necessário a gente olhar para aqueles que amam andar sobre duas rodas, criando leis, amparando pessoas, olhando para a moto civilidade, moto cidadania, podendo sim olhar para eles não como estatísticas, mas como pessoas. Afirmou

    Cláudio Renato Rodrigues falou de sua experiência no apoio aos motociclistas.  Não é fácil a gente sair de nossa casa num final de semana para visitar uma pessoa hospitalizada, que a gente nunca viu na vida, e chegar ao lado dessa pessoa que perdeu uma perna, que está ali com infecção, que está sem um norte, sem salário, com aluguel atrasado, e quando sair dali não sabe como vai ser sua assistência e a quem vai recorrer. Afirmou. Rodrigues agradeceu ao deputado Ronaldo Fonseca pela iniciativa da frente parlamentar, e se emocionou ao lembrar de sua luta a frente da Associação de Trabalho e Assistência aos Motociclistas do Distrito Federal.

    Autor da iniciativa, o deputado Ronaldo Fonseca falou do apoio que recebeu à proposta de instalação da frente Parlamentar e lembrou que o projeto de categorização de habilitação para moto, de sua autoria, teve cerca de 450 mil visualizações e quase 2 mil comentários. Amante do debate Fonseca elogiou a participação popular. É óbvio que eu não vou fazer absolutamente nada que que venha contrariar vocês, que venha contrariar a categoria naquilo que vocês têm interesse, mas nós temos que debater. Afirmou. Fonseca concluiu reafirmando seu compromisso com o tema. Eu gosto de trabalhar e vamos trabalhar nesse tema, vamos criar uma frente para dar resultado para que possamos mudar essa realidade.Não sou especialista na área, mas estou usando da prerrogativa do meu mandato para, dentro desta casa, fazermos crescer o debate, porque é a casa das leis e aqui nós podemos fazer lei federal para alcançar o Brasil todo. Afirmou

     

    Informa Tudo DF