DF: Itapoã e Paranoá ficam de fora da Iluminação de fim de ano

    Iluminação de fim de ano no Distrito Federal será de aproximadamente R$ 150 mil

    Cidades contempladas: Aguas Claras (Residência Oficial), Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria  e Taguatinga (próximo ao viaduto de acesso ao Pistão).

    Apesar da crise e dos cortes no orçamento, o Governo do Distrito Federal garantiu a tradicional iluminação de Natal neste ano.

    Segundo a Casa Civil, o investimento será de, aproximadamente, R$ 150 mil. Em linhas gerais, o GDF montará uma cascata de luzes no Congresso Nacional e no Palácio do Buriti e iluminará as árvores da Esplanada.

    Além disso, arranjos luminosos serão distribuídos em dez pontos distintos do Distrito Federal, com grande movimentação de pessoas.

    Cidades contempladas

    Serão contemplados o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Buriti e o canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Além do Plano Piloto, ganharão luzes outras nove regiões do DF: Águas Claras (Residência Oficial), Gama (perto da fábrica da Ambev), Guará (no balão do Guará II, sentido ParkShopping), Núcleo Bandeirante (na entrada), Recanto das Emas (no balão de entrada), Riacho Fundo I (nas proximidades do Riacho Mall), Samambaia (no balão do hospital regional), Santa Maria (perto da imagem da santa) e Taguatinga (na entrada próximo ao viaduto de acesso ao Pistão).

    “É importante ver a cidade enfeitada, porque isso atrai turistas e arrecadação. Além disso, Brasília tem tradição nessa iluminação”, ressalta o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio. “No entanto, por falta de dinheiro, neste ano teremos uma decoração mais modesta.” Os recursos são da conta única do Tesouro.

    A iluminação de Natal deve ser inaugurada no próximo fim de semana e desligada no Dia de Reis, em 6 de janeiro. O acionamento será por fotocélulas, sistema que funciona quando há ausência de luz natural. Fonte: Da redação do Jornal de Brasília.

    Informa Tudo DF