DEPUTADO RONALDO FONSECA “REGULARIZAR SIM; DEMOLIR NÃO”

    REGULARIZAR SIM; DEMOLIR NÃO

    Citando nome e mandando recado direto ao governador, Ronaldo Fonseca defendeu as famílias que vem sofrendo com as demolições feitas pela AGEFIS.

    “(…) Eu não sou a favor de invasões e não defendo invasores, agora eu tenho que defender as famílias carentes que estão ali precisando de uma moradia, que investiram o restinho que tem para construir.”

    O deputado federal Ronaldo Fonseca foi a tribuna da Câmara dos Deputados para repudiar ação da Agência de fiscalização do GDF – Agefis. O parlamentar se posicionou em relação às invasões de terras públicas e fez críticas severas à maneira como o Governo do Distrito Federal vem tratando o assunto.
    Fonseca falou das derrubadas que vem acontecendo em Brasília e criticou a forma como estão sendo feitas. O parlamentar lembrou que as derrubadas na orla do Lago foram feitas, porém não houve uma sequencia de trabalho por parte do governo, o que deixou as residências expostas. Da forma como estão fazendo não deveriam nem ter começado. Começou, parou e deixou lá sem cerca, sem muro e as pessoas expostas à violência. Afirmou

    O deputado destacou as derrubadas no Sol Nascente, onde cerca de 30 casas e dois templos foram derrubados, lembrando que a Agefis anunciou a derrubada de mais de 600 residências, com a promessa de que serão construídos apartamentos para a população, e criticou a atuação tardia do GDF, que usa o argumento de que as terras onde estão construídas as casas foram vendidas por grileiros. Prenda os grileiros governador! Não vá, agora que está construído, derrubar as casas das pessoas. Propôs e cobrou investimento na cidade. Sol Nascente é lugar de colocar asfalto, Sol Nascente é lugar de colocar esgoto, Sol Nascente é lugar de colocar segurança e educação para aquele povo, não é derrubar casa de famílias que estão ali.

    Defendeu Fonseca questionou a falta de ação preventiva da Agefis em relação às invasões. Para o deputado, o governo deveria atuar na fiscalização no sentido de impedir que casas sejam construídas em terrenos irregulares. Por que o governo e a Agefis não foram lá impedir a construção? Onde estão os fiscais da Agefis para impedir a construção. Aí deixa construir, cria esperança nas pessoas e depois vai lá derrubar. Questionou.

    O deputado fez questão de dizer que é contra a invasão de terras públicas, porém defende as famílias que fizeram investimento para ter onde morar e cobrou regularização ao invés de demolição. Vejam senhores como está Brasília! Agora é derrubar. Vamos derrubar, vamos derrubar… Vamos regularizar gente! Eu não sou a favor de invasões e não defendo invasores, agora eu tenho que defender as famílias carentes que estão ali precisando de uma moradia, que investiram o restinho que tem para construir. Afirmou.

    O parlamentar concluiu cobrando do Governador do Distrito Federal o cumprimento das promessas de campanha. O sr. [governador] não falou na campanha que iria derrubar as casas irregulares não, ao contrário, disse que iria regularizar. Cobrou.

    Extraído do EG News.

    Informa Tudo