PSD pede cassação de Jean Wyllys após discussão no plenário

    O motivo alegado pela sigla é que Wyllys teria quebrado o decoro parlamentar durante bate-boca com o deputado João Rodrigues (PSD-SC)
    22
    O Partido Social Democrático (PSD) formalizou na última quarta-feira um pedido de cassação do mandato do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). O motivo alegado pela sigla é que Wyllys teria quebrado o decoro parlamentar durante discussão com o deputado João Rodrigues (PSD-SC).
    O caso aconteceu no dia 28 do último mês, depois de Rodrigues subir à tribuna e chamar Wyllys de “escória da política do país”. O parlamentar também ironizou a trajetória do deputado do PSOL e o acusou de ter ofendido os políticos favoráveis à revogação do Estatuto do Desarmamento.
    Wyllys rebateu as acusações, xingando Rodrigues de “fascista” e de “ladrão do dinheiro público”. O deputado também relembrou o episódio em que o deputado do PSD foi flagrado em maio deste ano assistindo um vídeo pornô durante sessão na Casa.
    A representação está na Mesa Diretora, que deve despachá-la para o Conselho de Ética e Decoro nos próximos dias. Um processo desse tipo pode acarretar em censura, absolvição ou até cassação do mandato. Confira o vídeo com a discussão entre os dois parlamentares.
    Informa Tudo DF