Greve: Técnicos em enfermagem acampam no feriado

    No DF: Técnicos em enfermagem em greve acampam no prédio da Saúde. Eles pedem redução da carga horária de 24 horas para 20 horas semanais

    Cerca de 30 manifestantes estão no local desde as 17h desta segunda-feira…

    Em greve há 26 dias, técnicos e auxiliares em enfermagem do Distrito Federal acamparam em frente ao prédio da Secretaria de Saúde para pedir redução da carga horária. O grupo, formado por 30 pessoas, está no local desde as 17h desta segunda-feira (2).

    O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem informou que, dos 14 mil servidores, 70% estão paralisados. Eles pedem a redução da carga de 24 horas para 20 horas semanais e manutenção da carga de 40 horas semanais para parte da categoria. Serviços como vacinas, preparação do paciente para exames e cirurgias e marcação de consultadas estão suspensos.

    O piso salarial de um técnico em enfermagem que trabalha 24 horas semanais é R$ 1,8 mil. Já quem trabalha por 40 horas recebe R$ 2,2 mil. De acordo com a categoria, o governador Rodrigo Rollemberg receberá um grupo às 9h no Palácio do Buriti. Informaçoes do G1 DF.

    Informa Tudo DF