Reforma de Rollemberg aumenta resistência dentro da Câmara Legislativa

    Rodrigo Rollemberg (PSB) tem, na teoria, uma base de apoio que seria suficiente para aprovar projetos de interesse do governo local na Câmara Legislativa. Na prática, no entanto, a vida do GDF este ano não tem sido fácil na Casa. E o anúncio da reforma administrativa, feito na tarde de terça-feira (13/10), desagradou ainda mais aos parlamentares.

    A reclamação de vários deles é que o GDF não dialoga e ainda tem jogado para a Câmara responsabilidades que seriam exclusivamente do Executivo. Um exemplo, segundo os distritais, foi a aprovação do uso de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) para o pagamento dos salários que caíram na conta do funcionalismo este mês. “O discurso do governo era que só teria condições de fazer os pagamentos se o projeto fosse aprovado.

    Ele joga para a Casa a obrigação que é dele, de pagar os salários. Os deputados aprovam e não têm nada em troca”, reclamou um dos deputados, que pediu anonimato.

    Joga projetos para a Câmara, mas não dá retorno. O jogo está desequilibrado, principalmente com relação aos cargos que os deputados têm. Não vejo uma base para ele”, reclamou um deles. Informações do METRÓPOLES.

     

    Informa Tudo DF