Deputado Joe Valle diz ter dúvidas sobre filiação à Rede

    Eleito como “representante” da Rede Sustentabilidade no Distrito Federal no ano passado, quando o partido ainda não era reconhecido pela Justiça Eleitoral, o deputado distrital Joe Valle (PDT) diz ainda ter dúvidas sobre a possível filiação à nova legenda.

    Deputado distrital Joe Valle (PDT) em sessão na Câmara Legislativa do DF (Foto: CLDF/Divulgação)

    Em entrevista o parlamentar disse que só deve definir seu futuro em outubro.

    “Eu já falei que sou do movimento Rede, defendo todo o processo conceitual. Tenho muita chance de ir para o partido, mas estou dividido. O PDT foi muito acolhedor, sou amigo de todo mundo, estou sendo bem tratado”, afirma Valle. Ele afirma que vai usar “todo o tempo disponível” para discutir o tema com o grupo político que o acompanha.

    Eleito pelo PSB em 2010, Valle deixou a legenda em 2013 porque queria disputar as eleições do ano passado pela Rede. Como o partido não saiu do papel a tempo, o distrital buscou abrigo no PDT para não perder a janela de candidatura e ficar fora do páreo. Agora, ele diz que não vai encarar a Rede como “grife”.

    Eles [da Rede] falam sobre a importância de eu estar no partido, por tudo o que faço e defendo. Meus aliados estão lá, mas isso não quer dizer que eu vá me filiar automaticamente. Não quero usar a Rede como grife, não quero mídia na filiação, e se quiserem fazer esse alarde, já avisei que nem preciso me filiar”
    Joe Valle (PDT),
    Bancada forte
    Os dirigentes da Rede adotam discurso contra o fisiologismo e o “poder pelo poder”, mas reconhecem que a filiação de Valle é significativa para o partido. Com as adesões recentes de Chico Leite, Luzia de Paula e Cláudio Abrantes, a legenda passaria a ter a maior bancada da Câmara Legislativa. Hoje, a Rede divide o posto com PT, PMDB e PDT, com três distritais em cada legenda. informações do G1.
    Informa Tudo DF