InícioDeputado Claudio Abrantes, do PT, toma posse na Câmara do DF
Array

Deputado Claudio Abrantes, do PT, toma posse na Câmara do DF

Distrital assume vaga de Dr. Michel, hoje conselheiro do Tribunal de Contas.

Suplente reforça bancada petista, a maior da Casa; mandato vai até 2018.

Deputado Cláudio Abrantes (PT) antes do corte de cabelo (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Deputado Cláudio Abrantes (PT), empossado na Câmara nesta sexta-feira (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

O deputado distrital Claudio Abrantes (PT) tomou posse nesta sexta-feira (4) na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O parlamentar assume a vaga deixada por Dr. Michel (PP), que deixou o mandato na quarta (2) para assumir cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas. Com a mudança, Abrantes retorna à Câmara com mandato até 2018.

A diplomação do novo distrital aconteceu no gabinete da presidente da Câmara, Celina Leão (PDT), em solenidade reservada. Na próxima terça (8), a sessão ordinária em plenário deve ser convertida em “cerimônia informal” para receber o parlamentar.

Eleito em 2010 pelo PPS, Claudio Abrantes se filiou ao PT em 2013, mas não conseguiu votos suficientes para se reeleger no ano passado. Bacharel em direito e policial civil licenciado, o político ficou famoso por interpretar Jesus Cristo na tradicional Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina.

Agora, o PT passa a ter cinco deputados na Casa, ampliando o posto de maior bancada. Além de Abrantes, o partido tem Chico Leite, Chico Vigilante, Ricardo Vale e Wasny de Roure. O PP, que tinha apenas o mandato de Dr. Michel, fica sem representante na Câmara.

Após a diplomação, Abrantes disse que pretende assumir as vagas deixadas por Dr. Michel nas comissões de Segurança e de Defesa do Consumidor. O cargo de Corregedor da Câmara, que também era ocupado por Michel, deve ser alvo de nova eleição. Do G1

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments