Deputado Claudio Abrantes, do PT, toma posse na Câmara do DF

    Distrital assume vaga de Dr. Michel, hoje conselheiro do Tribunal de Contas.

    Suplente reforça bancada petista, a maior da Casa; mandato vai até 2018.

    Deputado Cláudio Abrantes (PT) antes do corte de cabelo (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Deputado Cláudio Abrantes (PT), empossado na Câmara nesta sexta-feira (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

    O deputado distrital Claudio Abrantes (PT) tomou posse nesta sexta-feira (4) na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O parlamentar assume a vaga deixada por Dr. Michel (PP), que deixou o mandato na quarta (2) para assumir cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas. Com a mudança, Abrantes retorna à Câmara com mandato até 2018.

    A diplomação do novo distrital aconteceu no gabinete da presidente da Câmara, Celina Leão (PDT), em solenidade reservada. Na próxima terça (8), a sessão ordinária em plenário deve ser convertida em “cerimônia informal” para receber o parlamentar.

    Eleito em 2010 pelo PPS, Claudio Abrantes se filiou ao PT em 2013, mas não conseguiu votos suficientes para se reeleger no ano passado. Bacharel em direito e policial civil licenciado, o político ficou famoso por interpretar Jesus Cristo na tradicional Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina.

    Agora, o PT passa a ter cinco deputados na Casa, ampliando o posto de maior bancada. Além de Abrantes, o partido tem Chico Leite, Chico Vigilante, Ricardo Vale e Wasny de Roure. O PP, que tinha apenas o mandato de Dr. Michel, fica sem representante na Câmara.

    Após a diplomação, Abrantes disse que pretende assumir as vagas deixadas por Dr. Michel nas comissões de Segurança e de Defesa do Consumidor. O cargo de Corregedor da Câmara, que também era ocupado por Michel, deve ser alvo de nova eleição. Do G1

    Informa Tudo DF