Rollemberg recebe insígnia da Ordem de Rio Branco

    Rollemberg recebe insígnia da Ordem de Rio Branco

    O governador Rodrigo Rollemberg foi agraciado nesta quarta-feira (12) com a insígnia da Ordem de Rio Branco no grau grã-cruz, mais alta honraria concedida pelo Ministério das Relações Exteriores. Também receberam a homenagem, em diferentes graus, ministros de Estado, governadores e servidores civis e militares.

    A cerimônia ocorreu no saguão do Palácio do Itamaraty, onde Rollemberg foi condecorado pela presidente Dilma Rousseff. A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto nº 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, e é concedida em reconhecimento a serviços meritórios e virtudes cívicas dos agraciados.

    Além de grã-cruz, os graus concedidos hoje foram de grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. O governador esteve no Palácio do Itamaraty acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e do chefe de gabinete, Rômulo Neves.

    A escolha dos homenageados é feita pelo conselho da ordem, constituído pela presidente da República, pelo ministro das Relações Exteriores, pelos chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo secretário-geral do Itamaraty.

    A solenidade fez parte das comemorações do Dia do Diplomata (20 de abril) pelo Ministério das Relações Exteriores — que contaram ainda com a cerimônia de formatura da turma 2013-2015 do Instituto Rio Branco.

    Fonte: Da Agência Brasília