Desigualdade? Enquanto Vicente Pires sofre derrubadas, Lago Sul está em festa

    22

    Agefis segue com derrubadas de casas em Vicente Pires

    No segundo dia da operação de derrubada de residências irregulares em Vicente Pires, os moradores da Chácara 200 voltaram a protestar na manhã desta quarta (5). A ação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) visa acabar com a permanência de edificações em domínio público. Estão previstas a derrubada de 12 casas.

    Até o início da tarde, duas residências haviam sido demolidas. Os moradores tentaram impedir a ação fazendo um córdão humano e ateando fogo em pneus. Eles também utilizaram carros para barrar a entrada das máquinas.

    Segundo a Agefis, a meta é demolir 25 residências irregulares. Nenhum morador recebeu notificação de desocupação, pois não é necessário aviso prévio quando se trata de invasão em área pública.

    Desigualdade?

    Já o Lago Sul está em festa e comemora 55 anos

    33

    Uma festa para todos os gostos e tribos marcará as comemorações do aniversário do Lago Sul, que completa 55 anos em agosto. Exposições, exibição de filmes, passeio de bike e até encontro de carros fazem parte da variada programação preparada pela administração regional, ao longo de um mês inteiro de celebrações.

    Em 2014 o Ministério Público do Distrito Federal enviou um requerimento para a Vara de Meio Ambiente solicitando que o governo do DF cumpra uma decisão judicial de 2011 para a desocupação da orla do Lago Paranoá. Imóveis de alto padrão impedem a passagem de pessoas e uso da margem do lago. Por lei, as residências deveriam estar a pelo menos 30 metros de distância da margem.

    Até o momento não se registrou nenhuma ação da Agefis por lá.

     

    Informa Tudo DF