InícioPonte JK será interditada na manhã de domingo
Array

Ponte JK será interditada na manhã de domingo

Local ficará fechado para carros durante uma hora por causa de um passeio ciclístico

Ponte JK será interditada na manhã de domingo

A Ponte Juscelino Kubitschek será interditada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar no domingo (26) das 9h30 às 10h30. O motivo é a realização do 13º Passeio da Rodas da Paz, promovido pela organização não governamental (ONG) homônima.

A alternativa para os motoristas que precisarem chegar às regiões administrativas do Lago Sul, de São Sebastião, do Jardim Botânico ou do Paranoá é passar pelas Pontes Costa e Silva e das Garças.

São esperados 6 mil ciclistas, que se concentrarão na praça do Museu Nacional da República a partir das 8 horas. Serão dois passeios, o de adultos e o de crianças, com percursos de 16 e 5 quilômetros, respectivamente. O término do evento está previsto para o meio-dia.

Os adultos vão seguir pela via S1 do Eixo Monumental e passar por Palácio do Planalto, 1º Grupamento de Bombeiro Militar, via L4 Sul, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e viaduto após a Ponte JK. Na volta, será o mesmo roteiro, mas pela N1 do Eixo Monumental. Os participantes ocuparão três das seis faixas da S1 e da N1. A polícia acompanhará e controlará de trânsito em todo o percurso.

As crianças farão um trajeto menor, seguindo pela S1 até a Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, e voltando pela N1. Elas utilizarão apenas a ciclofaixa — via interditada todo domingo ou feriado para o uso de bicicletas.

O evento é gratuito e dispensa inscrição prévia, mas os inscritos pelo site da Rodas da Paz até a meia-noite de hoje (24) ganharão camisetas. Com informações da Agência Brasília.

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments