Nota oficial: programa Esporte à Meia-Noite

    44

    O governo de Brasília explica que não vai extinguir o Esporte à Meia-Noite. O projeto está sendo reestruturado para atender melhor a população e será retomado em agosto. Estão sendo avaliados o número de alunos atendidos pelo programa e os contingentes de profissionais das áreas parceiras na ação — as Secretarias de Educação e da Segurança Pública e da Paz Social.

    Até o momento, para o funcionamento do Esporte à Meia-Noite, os professores da Secretaria de Educação estavam cedidos para a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. A partir desta quarta-feira (8), os profissionais vão retornar ao órgão de origem e participar das discussões para apresentação de uma proposta para o programa. A intenção é estabelecer um novo formato para o Esporte à Meia-Noite.

    A previsão é que a atividade seja retomada em agosto em seis regiões: Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Itapoã, Planaltina e Sobradinho II. O objetivo da reformulação é melhorar a qualidade do programa para que atinja seu objetivo: combater de forma preventiva a criminalidade juvenil por meio do desenvolvimento de ações esportivas, de qualificação profissional e de lazer.

    Da Agencia Brasilia