Taxistas são recebidos por Rollemberg

    Taxistas são recebidos por Rollemberg e voltam a pedir o fim do Uber

    De acordo com a Polícia Militar cerca de 300 táxis saíram do ponto de apoio do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em direção ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Por volta das 11 horas, ocuparam duas faixas do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti.

    Governo estuda ampliar a concessão de táxis para oferecer um serviço melhor à população

    22

     O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), representantes do Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal e os deputados distritais Dr. Michel (PP) e Rodrigo Delmasso (PTN), além do federal Rôney Nemer (PMDB).
    Apoiada pelos parlamentares, a categoria pedia providências do governo contra o aplicativo Uber, de carona remunerada, que presta serviço semelhante ao dos táxis, porém mais barato.

    De acordo com os taxistas, o atendimento por meio do aplicativo significa concorrência desleal: os veículos não pagam impostos, atuam em situação ilegal e colocariam em risco a segurança do passageiro.

    O governador ouviu a demanda e acrescentou: “Nossa disposição é fazer com que o serviço ocorra de forma regulada e fiscalizada pelo poder público, como é o serviço de táxi”. O governo estuda a ampliação das concessões em Brasília. “Com isso teremos um número maior de carros atendendo com mais qualidade a população”, completou.

    O Uber tem como objetivo aumentar a acessibilidade dentro das cidades, gerando novas possibilidades para os passageiros e mais negócios para os motoristas. O Uber é um Aplicativo internacional criado em 2009 para transporte, classificado como transporte pirata, quem for pego leva multa de R$ 2 mil. Em caso de reincidência, vai de R$ 3 mil a 5 mil. Com informações da agencia brasília.

    Informa Tudo DF