Rodrigo Rollemberg e a Roda de Conversa no Itapoã

    22

    O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), realizou a primeira Roda de Conversa na cidade do Itapoã. O programa que fez a diferença na campanha do governador, é uma forma de contato direto com a população.

    Lideranças Comunitárias e comerciantes do Itapoã compareceram nesse dia, 25 no evento onde o governador recebeu documentos de reivindicações da comunidade, e dialogou com moradores da região sobre diversos assuntos: ônibus, regularização, saúde pública, creches, e etc…

    Principais Temas:

    Em forma de sorteio, o governador respondeu a 10 perguntas da comunidade. A população aproveitou para fazer diversas cobranças ao governador  Rodrigo Rollemberg, principalmente as promessas feitas na campanha, a primeira questão foi a respeito da eleição para Administrador Regional. Mas o tema principal das demandas foi a falta de Creches na cidade.

    Rollemberg falou sobre as eleições para administradores regionais, mas não definiu a forma de o faze-las, ficou entre ser realizada pelo TRE, ou fazer lista triples… (não se definiu). Porem no assunto das creches o governador prometeu voltar já na próxima semana, com o secretário, a fim de visitar alguns pontos do Itapoã, para solucionar da melhor forma a questão das creches, buscando inclusive parcerias através de convênios com as creches já existentes na cidade.

    Artesanato:

    A dona Zélia do Artesanato, reclamou que agora o artesanato está ligada a pasta do turismo e ficou muito burocrático, “são tantas certidões”… disse.

    Ela lembrou que quando Rollemberg era deputado “ajudou” muito os artesão do DF. “Saudade de quando o senhor era deputado” disse Dona Zélia.

    Rollemberg, chamou o secretário do turismo e pediu para simplificar o acesso aos programas, e que se tirasse a exigências de algumas certidões “desnecessárias”.

    Faixas de pedestres:

    O governador afirmou: “semana que vem o DETRAN-DF virá pintar as faixas de pedestre na cidade, e fazer sinalizações de transito.

    Sobre o Esporte na cidade, Rollemberg anunciou a retomada das obras da praça da juventude.

    O governador Também determinou ao administrador do Itapoã, que já para a próxima semana, faça a identificação de uma área para a construção da Pista de Atletismo do Itapoã.

    Roda de conversa no Paranoá

    Segundo Eduardo Rodrigues, administrador regional das cidades do Itapoã e do Paraná, o  governador também deve realizar uma roda de conversa no Paranoá, porem ainda não há data prevista para o evento.

    Vamos aguardar até a próxima semana… Esperamos que der certo.

    Da Redação do Informa Tudo DF