Rollemberg recebe José Serra no Buriti

    O senador por São Paulo é autor de propostas importantes para Brasília, como a que permite utilizar depósitos judiciais para pagar precatórios

    Da Agência Brasília

    O governador Rodrigo Rollemberg e o senador José Serra (PSDB-SP)O governador Rodrigo Rollemberg e o senador José Serra (PSDB-SP)

    O senador José Serra (PSDB-SP) esteve na noite dessa quarta-feira (17) no Palácio do Buriti para debater com o governador Rodrigo Rollemberg a situação financeira e econômica de Brasília e do País. Ao avaliar como ruim o cenário geral do Brasil, o parlamentar disse que o Senado trabalha para reverter o quadro de maneira que não só a União mas todas as unidades da Federação sejam abraçadas.

    “A crise é como um cobertor curto, e não é justo que ele seja puxado só para a esfera federal; tem de ter um pouco para todos os entes”, declarou, ao fim do encontro. “Acho que temos de fazer um esforço conjunto, e estou disposto a ser um quarto senador de Brasília.”

    Rollemberg lembrou que o senador paulista é um grande amigo da cidade e, principalmente, do pacto federativo. “Ele já aprovou propostas muito importantes para Brasília, como a que permite a utilização dos depósitos judiciais e administrativos para o pagamento de precatórios.”

    A matéria de autoria de José Serra passou pelo plenário do Senado em abril e seguiu para ser apreciada pela Câmara dos Deputados. “Ela traz muitos benefícios a Brasília e a outras unidades da Federação”, avaliou Rollemberg, após trocar algumas ideias com Serra sobre outros projetos que podem melhorar o pacto federativo e o cenário político nacional.

    Informa Tudo DF