Celina Leão deixa a base do governo

    19
    0
    A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), vai deixar a base do Governo do Distrito Federal (GDF). A deputada distrital anunciará, na tarde desta terça-feira (2/6), no plenário da Casa, o desligamento da base de apoio a Rodrigo Rollemberg (PSB). No discurso, ela explicará os motivos que a levaram a abandonar o socialista.
    1-aAliada de primeira ordem do chefe do Executivo local desde a eleição no ano passado, ela era a deputada mais fiel ao governador na Casa. Tanto é que, na composição da mesa diretora da Câmara no início do ano, Celina elegeu-se para o posto mais alto do legislativo com apoio irrestrito de Rollemberg.
    O governador vem sofrendo críticas no campo político e o desentendimento com a chefe do parlamento deve atrapalhar ainda mais a sua vida. Do começo do ano para cá, o Palácio do Buriti sofreu pelo menos cinco derrotas na Câmara. Agora, deve ter ainda mais dificuldade para aprovar projetos de lei apresentados semana passada que visam aumentar a arrecadação do GDF. Entre eles estão alteração na cobrança da Taxa de Limpeza Pública (TLP) e mudanças na previdência dos servidores públicos do DF.
    Fonte: Correio Braziliense