Dispensando as licitações! GDF decreta situação de emergência na limpeza pública

    33rr

    Rollemberg decreta situação de emergência na limpeza pública

    Medida elimina necessidade de licitação na área nos próximos 180 dias.Instalação de aterro em Samambaia será agilizada com a norma, diz GDF

     GDF LIMPEZA

    O governador Rodrigo Rollemberg declarou nesta segunda-feira (1º) situação de emergência no âmbito da limpeza pública do Distrito Federal. Entre os motivos apontados para a medida estão alguns relacionados ao Lixão do Jóquei, “como a presença de segmentos não ligados ao processo de operação no local”.

    “[Decretamos estado de emergência] Para poder usar de instrumentos, caso tenhamos episódios como da semana passada do fechamento do lixão, que possamos usar de outros aterros sanitários, como o de Planaltina de Goiás”, declarou o governador Rodrigo Rollemberg.

    Atualmente o DF gasta 220 milhões com coleta, transporte, tratamento e destinação de lixo, mas só arrecada R$ 109 milhões.

    Com a medida, fica dispensada nos próximos 180 dias a necessidade de licitação para compra de bens e contratação de serviços.

    O governo disse em nota que, por meio do decreto, o processo para instalação definitiva do Aterro Sanitário Oeste, em Samambaia, e a reforma de centrais de triagem se tornará mais ágil. com informações do G1.

    Informa Tudo DF