BURACO E LAMA: Bispo Renato vai colocar recursos para que o DER recupere estradas no Setor Habitacional Tororó

    1-BISPO RENATOO deputado distrital Bispo Renato (PR) comunicou ao Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal que irá disponibilizar emenda no valor de R$ 8 milhões para a recuperação das estradas de acessos dos condomínios do Setor Habitacional Tororó.

    Com as chuvas, as estradas tornaram-se intrafegáveis em decorrência das erosões e da lama. A reivindicação já tinha sido protocolada no DER pela ATUA (Associação dos Moradores do Tororó), em parceria com a  AJAB  (Associação do Jardim Botânico), mas o órgão alegou a falta de recursos.

    1-ESTRADAS BURACOSNo final da semana passada assessores do distrital estiveram olhando de perto a situação das estradas de acessos aos condomínios e chácaras onde mora a maior parte dos 10 mil moradores do Setor Habitacional Tororó.

    “A situação é critica”, reclama o presidente da ATUA, Major Bento que protocolou pedido ao DER em parceria de Viviane Fidellis (AJAB) para que as estradas fossem recuperadas. Ligado a Região Administrativa de Santa Maria, apesar de estar distante dela a exatos 55 quilômetros, o Tororó sofre há mais de três décadas pela falta de assistência do Poder Público.

    A Iluminação pública da Rodovia Diogo Machado, a principal via de acesso ao bairro, criado em 2002, só veio ocorrer no ano passado por causa do período eleitoral, embora os recursos para implantar o posteamento, já estivesse  na CEB desde de 2012.

    O mato grande a beira da rodovia cresce e engole as placas de orientação aos motoristas pondo em perigo a todos que trafegam pela estreita e má sinalizada via. É de se lamentar que uma comunidade onde moram cerca de 10 mil moradores continue no mais completo abandono mesmo contribuindo fortemente com pagamentos do IPTU. Mas o governo nunca devolve em obras os impostos que a população paga sagradamente ao GDF.

    As paradas de ônibus que servem à população usuária dos transportes públicos estão quase todas dentro do matagal. As estradas de acessos viraram uma cratera só, cuja situação é minorada quando os próprios moradores se dispõem em realizar mutirões para recuperar trechos esburacados.

    Foi por causa desse quadro desolador que o deputado distrital Bispo Renato resolveu sair em defesa da população do Tororó. No DER, o parlamentar foi informado que não há recursos disponíveis mesmo para fazer obras paliativas no bairro, já que a edificação das grandes obras estruturais que a região precisa ainda estão sem nenhuma previsão para acontecer .

    “Assumi o compromisso com os moradores de trabalhar para garantir mais recursos para asfalto e drenagem do Tororó”, disse o deputado nesta quarta-feira ao Radar. Ele informou ainda que , se as suas emendas forem insuficientes, pedirá ajuda aos seus colegas parlamentares no sentido de compartilhar com ele as emendas parlamentares.

    Fonte: Blog Radar Condominios