ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O ADMINISTRADOR REGIONAL DE SOBRADINHO II E FERCAL

    O Administrador Estevão Reis, é nascido na cidade de Nova Canaã, Estado da Bahia, morador de Sobradinho II, desde 02 de novembro de 1989.
    Nesta quarta-feira (28) concedeu entrevista exclusiva ao portal EG News.
    Como está sendo a experiência desses primeiros dias como Administrador da região de Sobradinho II e Fercal?
    Primeiramente quero agradecer e exaltar o nome de Deus, porque qualquer posicionamento e que alcançamos é com a ajuda dele e, também, a confiança em mim depositada pela Deputada Celina Leão, em ter nos referendado ao Governador Rodrigo Rollemberg…
    Nas duas primeiras semanas de Janeiro, nós recebemos a missão de assumir quatro regiões administrativas e, atualmente, estou efetivado na Administração de sobradinho II e como interino na Fecal.
    Eu quero dizer que é uma experiência muito boa, eu conheci servidores e lideranças da comunidade. Acho isso uma experiência impar e muito importante para o nosso crescimento como pessoa e como gestor.
    O Sr. já trabalhou com a comunidade. Qual sua experiência na área pública?
    Nós desenvolvemos muitos projetos na área de esporte e na recuperação de dependentes químicos, além disso, eu também fui por 3 mandatos Presidente do Conselho Comunitário de Segurança e, também, fui Conselheiro de Saúde. Eu entendo que um morador, um líder, deve estar sempre defendendo sua comunidade.
    O que o senhor pode pautar como prioridades das duas regiões?
    Podemos pautar a conclusão do asfalto da Fercal I e Fercal II, terminar o complexo esportivo do Alto da Boa Vista e aqui em Sobradinho II temos duas prioridades: lutar pela regularização das casas de pontas de quadra que necessitam de regularização, trazendo assim dignidade as famílias que vivem ali há mais de 20 anos, e ainda morando em barracos de madeira. Segundo, temos a drenagem do Buritizinho, além, é claro, manter a cidade limpa, não esquecendo jamais de trazer a operação tapa buracos para a cidade.
    Quanto a projetos de curto prazo, são necessários recapeamento de vias, mais campos de futebol, mais quadras de esportes, essas são as prioridades das regiões.
    Na área de cultura, vamos revitalizar a nossa feira cultural que acontece às quintas feiras, valorizando artistas locais, e, também, temos a proposta do cinema social que queremos implantar para lazer entretenimento e também o trabalho de prevenção contra o uso das drogas, a pichação, pois esse cinema vai trazer debates de temas atuais para discussão com crianças, jovens e adolescentes.
    Alguns grupos da Fercal estão, inclusive hoje, fazendo manifestações por causa da fusão das RA’s. Qual o seu ponto de vista desta situação?
    Ontem o vice-governador Renato Santana, a pedido do governador Rodrigo Rollemberg, esteve à manhã inteira conversando com a comunidade e com as lideranças locais sobre esse assunto e elegendo prioridades para a região. Hoje, outro grupo fechou a DF 150, em protesto ao que já havia sido discutido. Nós fizemos uma agenda com o presidente da CAESB, DETRAN, e, também, estamos discutindo com outros órgãos, para tentarmos resolver os problemas da comunidade.
    Os manifestantes vieram reivindicar a permanência da Administração Regional, mas não tem muita lógica porque a RA existe, e eu estou lá e estou trabalhando. Até então a RA existe, ela não foi extinta, enfatizou o Administrador.
    A Deputada Celina Leão, que fez a sua indicação para assumir como administrador das regiões de Sobrinho II e Fercal, fez alguma recomendação para o Sr.?
    A recomendação é servir à comunidade com eficiência e eficácia, dentro da visão do plano de governo do Governador Rollemberg e de sua equipe. Ela vai contribuir para o desenvolvimento da região e se comprometeu a apoiar, inclusive com emendas parlamentares, para que tenhamos obras que realmente venham trazer grandes benefícios para a comunidade.
    O que a população da região pode esperar do Administrador Estevão Reis?
    Podem esperar uma pessoa receptiva, aberta ao dialogo e um aliado para lutar pelas causas da coletividade, isto é o que a população verá na figura do Administrador.
    Blog Informa Tudo DF