PTdoB faz convenção nacional e aprova coligação com PSDB e apoio a Aécio


    O PTdoB é o primeiro partido a aprovar a coligação com o PSDB para a eleição presidencial deste ano         
     
    Em Convenção Nacional, hoje (10/6), em Belo Horizonte, o PTdoB aprovou a aliança com o PSDB e apoio à pré-candidatura do senador Aécio Neves (MG) à Presidência da República, nas eleições de outubro próximo. O PTdoB é o primeiro partido a aprovar a coligação com o PSDB para a eleição presidencial deste ano. Segundo o presidente da legenda, deputado Luiz Tibé (MG), a unanimidade dos convencionais aprovou a aliança com os tucanos.

    De acordo com Luiz Tibé, o senador Aécio Neves agradeceu o apoio dos convencionais e pediu empenho da militância na caminhada para que ele seja eleito presidente da República. Segundo Tibé, Aécio disse, em discurso aos convencionais da legenda, que o PTdoB é companheiro de primeira hora, e ele conta com o partido para governar o Brasil. O PSDB deverá confirmar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República na Convenção Nacional, sábado que vem (14), em São Paulo.

    As convenções nacionais dos partidos para decidir sobre candidaturas à Presidência e à Vice-Presidência da República, ou coligações partidárias, começaram hoje e vão até o próximo dia 30. No dia de hoje realizaram convenções nacionais o PMDB, o PDT e o PTdoB.

    CORREIRO BRAZILIENSE