Copa do Mundo: DF conclui 9 dos 12 projetos prometidos

    Ainda assim, a capital federal é, junto com São Paulo, uma das sedes do mundial que mais cumpriu os compromissos assumidos na Matriz de Responsabilidade da Copa.

    Há menos de um mês para o início da Copa do Mundo, Brasília tem três projetos que foram prometidos para a competição e não foram concluídos. Ainda assim, a capital federal é, junto com São Paulo, uma das sedes do mundial que mais cumpriu os compromissos assumidos na Matriz de Responsabilidade da Copa: dos 12 projetos prometidos, nove já foram entregues.

    O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será a única obra que havia sido prometida para a Copa que não ficará pronta a tempo. Orçada em R$ 364 milhões, a construção que será bancada com recursos dos governos federal e distrital atrasou por causa da Justiça, que suspendeu a licitação aberta para escolher a empresa que executaria ela. “O projeto teve de ser reiniciado, com o lançamento de uma nova licitação, e não havia mais tempo, assim, para que o obra ficasse pronta para a Copa. No entanto, como forma de compensar, o GDF incluiu o VLT no PAC Mobilidade”, explicou, em nota, a Secretaria Extraordinária da Copa

    Fonte: Jornal Destak –