Xerifão dá receita de combate à violência

    Especialistas em segurança pública se reuniram no último dia 30, para a 8ª Edição do Brasília 2015 promovida pela Fecomércio, para debater alternativas no combate à violência no DF. O deputado Dr. Michel experiente e profundo conhecedor quando o assunto é segurança pública, participou dos debates e defendeu mudanças nas leis para conter a violência e ressaltou a necessidade da alteração dos Códigos Penal e de Processo Penal.
    “Na atual legislação os crimes contra o patrimônio são considerados mais graves que os crimes contra a vida. Isso é um absurdo.” O Estatuto da Criança e do Adolescente também recebeu críticas do ex-delegado, que apoia a redução da menoridade penal.
    O Xerifão considera grave o reduzido número do efetivo policial e aponta a gestão integrada das polícias como forma de facilitar a identificação e prisão dos bandidos. Contrário à descriminalização das drogas, o parlamentar não poupou críticas à lei antidrogas.
    O deputado Dr. Michel mostrou, ainda, erros na estrutura estatal voltada para o combate ao crime. Esclareceu que todas as ocorrências vão parar nas delegacias e são apresentadas aos delegados, mas as decisões ficam a cargo dos juízes que estão longe dos fatos. O parlamentar prega uma maior integração polícia/Judiciário.  
     
     
    blog do odir