Eliana Pedrosa busca vice para fechar chapa

    As conversas para a escolha de quem irá compor a chapa já começaram

    Um dos primeiros nomes a lançar pré-candidatura ao Buriti, Eliana Pedrosa (PPS) ainda busca com quem coligar para a disputa. Em um cenário onde todo mundo que é oposição ao governo de Agnelo Queiroz quer entrar na briga pelo Executivo local, a deputada distrital tem tido muitas conversas, mas nenhuma definição.
    Segundo ela, a única certeza é de que sua candidatura ao Buriti é irreversível e que será ela, com o aval já dado pela cúpula nacional do PPS, quem definirá quem será o presidenciável que subirá em seu palanque. “Há muitas conversas e não pretendo voltar atrás e ser candidata ao Senado. Estou determinada a ser governadora, por isso, tenho tido conversas com PSB, com o Alberto Fraga (DEM), com o Luiz Pitiman (PSDB)”, declara Pedrosa.
    Plano de campanha
    De acordo com a pré-candidata, não há preferência sobre quem será o candidato a vice-governador em sua chapa e que, no momento, o objetivo é compilar tecnicamente as demandas levantadas nas cidades para a elaboração do seu plano de campanha. “Estamos tratando com dedicação todos os dados do que observamos durante todos esses anos com nossos técnicos. Quando chegar a hora de apresentar as propostas, queremos que sejam compromissos e não promessas para criar factoides midiáticos”, afirma.
    Para a candidata ao Buriti, o que se exige de um futuro governo é a presença nas cidades e o perfil administrador. É estar junto da população para saber quais as melhorias que ela deseja. “Todo mundo sabe o que tem que ser melhorado, que é a questão dos engarramentos, da saúde, da segurança, mas ninguém diz como”, diz.

    Aval para decidir

    Mesmo com o PPS nacional com apoio acertado para Eduardo Campos (PSB), Eliana Pedrosa afirma que o partido lhe deu total liberdade para decidir quem subirá em seu palanque e que as tratativas não envolverão apenas sua candidatura.
     
    “Em Brasília me deram a liberdade para definir meu palanque. Vou estudar o conteúdo programático de cada candidato e procurar quem será o melhor parceiro. Queremos uma aliança que dê condições não apenas para quem disputará a majoritária, mas também em nível proporcional”, garantiu.
     
    A definição de seu plano de governo irá ajudar Eliana Pedrosa na escolha para compor a chapa. Como não está finalizado, a decisão deve esperar. “Estou aguardando o momento certo para apresentar um plano de governo. Neste momento, essas propostas ainda não estão acabadas”, diz a deputada.
     
    Fonte: Da redação do Jornal de Brasília