RONALDO FONSECA É INDICADO PARA RELATORIA DO ESTATUTO DA FAMÍLIA

    _MG_7646-001

    A Câmara acabou de criar a Comissão Especial para destacar e proferir parecer sobre o projeto de lei 6583 de 2013, de autoria do deputado Anderson Ferreira do PR de Pernambuco, que dispõe sobre o estatuto da família e defende a valorização e o fortalecimento da entidade familiar, por meio da implementação de políticas públicas.
    Foram eleitos o presidente, deputado Leonardo Picciani do (PMDB-RJ); 1º vice presidente deputado Silas Câmara (PSD-AM); 2º vice presidente o autor do projeto, deputado Anderson Ferreira PR-PE) e na 3ª vice presidência foi eleita a deputa Fátima Pelaes (PMDB-AP).
    O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) assumiu a relatoria da Comissão. Em sua fala, o parlamentar parabenizou o presidente Henrique Eduardo Alves pela ousadia de criar a Comissão que considerou histórica, lembrando que é a primeira vez que se cria uma comissão para tratar deste assunto na Câmara dos deputados. Ao falar sobre como pretende atuar na relatoria da Comissão, Fonseca defendeu a participação popular nos debates sobre o Estatuto da família: Aquilo que eu puder fazer para ouvir a sociedade será feito, afirmou.