Ronaldo Fondeca mais perto do Senado

    Evangélicos reivindicam vaga a Agnelo 

    Os presidentes dos cinco partidos que compõem a Frente Cristã — PRB, PP, PSC, PTN e Pros — almoçaram ontem com o governador Agnelo Queiroz. Manifestaram apoio à reeleição, mas também sua intenção de indicar o candidato a senador. Para fundamentar essa reivindicação apontaram o peso do voto evangélico e, também, a importância de se ter algo de novo na chapa.

    Entretanto, ainda não lhe levaram um nome. Ficou para depois 

    Resistência a candidato petista 

    Dentro da discussão sobre esse “algo de novo” está a resistência a um candidato a senador originário do PT. Os presidentes, todos evangélicos, não acham razoável que o PT indique o cabeça de chapa, o próprio Agnelo, seu vice, embora pertencente ao PMDB, e ainda o senador. Acham que, além de hegemonismo, embora não usassem a palavra, essa concentração de cargos nas mãos de petistas restringe o alcance da chapa.

    Reguffe não poderia mais 

    A turma da Frente Cristã reconhece no deputado José Antônio Reguffe a condição de “algo de  novo” e sabe muito bem que a direção petista gostaria de tê-lo na chapa como senador. Acredita, porém, que Reguffe não mais teria como se integrar à campanha de Agnelo. Mesmo que agora se dispusesse a isso, Reguffe teria cortado todas as amarras com uma candidatura petista. Quando os presidentes dos cinco partidos mencionaram o caso de Reguffe o governador Agnelo Queiroz evitou qualquer comentário. 

    FONTE: DO ALTO DA TORRE