Blitz fiscaliza carroceiros em Taguatinga

    carroçaTag

    Ação conjunta da Administração Regional da cidade com diversos órgãos apreendeu animais com sinais de maus tratos
    Taguatinga recebeu a operação BLITZ VTA (Veículo Leve de Tração Animal), que iniciou uma jornada de fiscalização e monitoramento de carroceiros, de uma série prevista para acontecer trimestralmente ao longo do ano. A blitz fiscalizou carroceiros e currais em Taguatinga Sul e Taguatinga Norte. Amanhã (27) será feita a vacinação antirrábica nos cavalos do curral de Taguatinga Norte e, na próxima sexta-feira (28), em Taguatinga Sul, a partir das 9h.
    A blitz, realizada na última quinta e sexta-feira (20 e 21/03), não teve como foco principal a punição. O objetivo foi orientar e garantir a integridade física dos carroceiros e dos animais. Além disso, durante a ação os condutores de veículo de tração animal que não estavam habilitados foram instruídos a participar do curso para que possam trabalhar legalizados, caso contrário poderão ter o animal e veículo apreendidos.
    O saldo da primeira jornada da operação de fiscalização e monitoramento dos carroceiros foi considerado positivo pelos órgãos que participaram da atividade. Ao todo foram apreendidos três animais sendo dois por situação de maus tratos que seguiram para avaliação. Duas carroças foram notificadas e apreendidas.
    A operação é uma ação conjunta entre Administração Regional de Taguatinga, Coordenadoria das Cidades, Detran, Ibram, SLU, Secretaria de Agricultura (Seagre) e Secretaria de Integração e Operações de Segurança Pública (Siosp)

    Fonte: Administração Regional de Taguatinga