Chefe de gabinete de Dilma é exonerado para atuar na campanha

     

    A exoneração de Giles Azevedo foi publicada no Diário Oficial desta sexta.
    O substituto será Beto Vasconcelos, ex-secretário-executivo da Casa Civil.

     
    O ex-chefe de gabinete de Dilma Rousseff, Giles Azevedo (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
     
    Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete da presidente
    Dilma Rousseff (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

    A Presidência da República publicou na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU) a exoneração do chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Giles Azevedo. Na mesma edição do periódico oficial, também foi publicada a nomeação de Beto Vasconcelos, ex-secretário-executivo da Casa Civil, para a vaga de Giles.
    O atual chefe de gabinete deixa o cargo para atuar na campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Nos últimos meses, Giles já vinha participando, ao lado do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, de reuniões que trataram sobre alianças regionais, palanques estaduais e articulação com partidos da base aliada.
    O geólogo gaúcho Giles Carriconde Azevedo já tinha trabalho como chefe de gabinete de Dilma na época em que ela comandou a Casa Civil. A relação profissional da presidente com Giles vem desde os tempos em que ela ainda era filiada ao PDT do Rio Grande do Sul. Na eleição de 2010, Giles trabalhou como coordenador de agenda de Dilma.
    A presidente da República despachou na manhã desta sexta-feira no Palácio da Alvorada, onde recebeu Giles. O novo chefe de gabinete assumiu o cargo nesta sexta.
    Embratur
    O Diário Oficial da União desta sexta também trouxe a exoneração do presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino. A nomeação de seu substituto, no entanto, ainda não foi publicada.

    fonte: g1