Roriz vai a São Paulo fazer transplante de rim

     

    Roriz vai a São Paulo fazer transplante de rim                                                                                                                    

    O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, de 77 anos, viajou a São Paulo, em companhia de familiares, para realizar um transplante renal em que a doadora será sua filha mais velha, Wesliane.
    Ex-ministro e ex-senador, Roriz já governou o DF por três vezes e, apesar de estar afastado de mandatos há anos, continua sendo considerado uma das principais lideranças políticas locais. Sua casa é alvo de permanente romaria não apenas de admiradores e fiéis eleitores, mas – neste ano eleitoral – de líderes políticos interessados em seu apoio.

    A doença renal de Joaquim Roriz o obriga a sessões diárias de hemodiálise, realizadas em sua casa, no Park Way, o que, em um homem da sua idade, representa um fator importante de debilitação. Seu abatimento impressiona quem o visita. Apesar disso, ele sempre afirma a intenção de voltar a disputar eleições.
    A opção pelo transplante surgiu no Hospital Sírio-Libanês, onde Roriz se submeteu em 2013 a uma cirurgia para implantar pontes de safena no coração. Ele vem sendo atormentado por insuficiência renal há anos, como sequela do diabetes. Informações Diário do Poder.

    fonte: guardiandfendereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-