Chuva forte provoca desabamento de tenda e fere 15 pessoas na Esplanada dos Ministérios

     

    Evento de quadrilhas juninas não teria alvará para acontecer no local
    •     
    Estrutura não tinha passado por vistoria dos bombeiros e nem tinha alvará de funcionamento Reprodução TV Record

    A forte chuva que caiu no Distrito Federal na noite desta quinta-feira (13), seguida de rajadas de vento, provocou o desabamento de uma tenda instalada no gramado da Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília. Cerca de 400 pessoas estavam no local jantando por ocasião do Simpósio Nacional do Movimento Junino. 
    No momento do desabamento, houve correria e desespero. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal). 

    O evento começou na quarta-feira (12) e terminaria nesta sexta-feira (14) organizado pela Confederação Brasileira das Quadrilhas Juninas. Segundo informações preliminares, o evento não teria alvará de funcionamento no local. Técnicos da Agefis (Agência de Fiscalização do DF) estiveram no local.
    Em nota, a Defesa Civil informou que a tenda não passou por vistoria do Corpo de Bombeiros e não tinha alvará de funcionamento e licenciamento. O órgão acredita que houve alguma erro na montagem da estrutura ou na extensão da cobertura.

    FONTE: R7