"Brasília Sem Fronteiras" convoca mais 190 participantes

    "Brasília Sem Fronteiras" convoca mais 190 participantes Foto: Pedro Ventura / Arquivo

    Estudantes e servidores participarão de intercâmbio nos Estados Unidos e na Europa

    BRASÍLIA (5/2/2014) – O programa “Brasília Sem Fronteiras” levará mais 190 pessoas para o intercâmbio nos Estados Unidos e na Europa. A lista com o nome dos convocados foi publicada hoje no site da Assessoria Internacional do GDF.
     
    A previsão é que 40 estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL) visitem Washington, nos Estados Unidos, e 150 servidores do GDF, Haia (Holanda), Krems ou Viena (Áustria).
     
    “Os selecionados deverão apresentar a documentação exigida e embarcarão entre março e abril”, afirmou o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão.
     
    Segundo Odilon Frazão, o próximo edital de processo seletivo para o programa será publicado até março. “Lançaremos mais 1.810 vagas, sendo mil para alunos do ensino médio da rede pública, 360 para alunos dos CILs, 200 para estudantes universitários e 250 para servidores do GDF. Ao todo serão 2 mil embarques para o intercâmbio, em 2014”, declarou o secretário-chefe.
     
    “BRASÍLIA SEM FRONTEIRAS” – O programa foi lançado em 2013 pelo GDF, e a primeira edição atendeu 190 estudantes e servidores. Para participar do programa, mais de 2,3 mil interessados realizaram provas objetivas de língua inglesa e atualidades.
     
    DESPESAS PAGAS – Todos os bolsistas terão as despesas referentes ao curso, como passagens aéreas, seguro-saúde, documentação, hospedagem e material didático, pagas pelo GDF, além de bolsa-auxílio para pagamento de alimentação, transporte e demais gastos pessoais.
     
    O Programa Brasília sem Fronteiras é realizado pelo GDF com a articulação da Assessoria Internacional do GDF; da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; da Secretaria de Educação; e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).