As Divagações da Política do DF

    Blá, blá e oba, oba
    A aparição repentina dos ex-governadores José Roberto Arruda(PR) e Joaquim Roriz(PRTB) é uma forma da dupla não ficar no ostracismo. O resto é conversa fiada.
    Estão fora
    PPS, PSB, PSDB e outros partidos nem cogitam chegar perto do ex-governador José Roberto Arruda. O nome de Arruda afastaria, os presidenciaveis Aécio Neves e Eduardo Campos.
    Bem longe
    Marqueteiros de Eduardo Campos e Aécio Neves já avisaram: onde Arruda estiver, a distância será bem considerável. O recado já foi dado faz tempo.
    Pitman espera
    O que o presidenciável, Aécio Neves quer é um palanque para chamar de seu. Falta o tucanato local decidir. Pitman que não reza a cartilha de Arruda, espera ser o escolhido.
    Agnelo não
    Não é de hoje que setores do PT-DF, querem prévias para escolher o candidato ideal para o Palácio do Buriti. Esses setores não suportam a ideia da reeleição do governador Agnelo Queiroz.
    Ele avisou
    Lembrando uma entrevista do vice-governador, Tadeu Filippelli(PMDB) concedeu há um tempos atrás ao Correio Braziliense. Caso Agnelo não seja o nome, o voo solo é certo.
    Chico fora
    O blog já havia publicado há muito tempo, os figurões do PT-DF, não querem nem ouvir falar da candidatura de Chico Leite ao Senado. A reeleição a distrital é a única garantia.
    Não é ele
    O nome do PT-DF, para o Senado é o deputado federal, José Reguffe(PDT), mas parece que o sonho está distante. Na reserva está o deputado federal e secretário de Habitação, Geraldo Magela.
    Nada boa
    O que atrapalhou Chico Leite é que o parlamentar não é próximo ao governador Agnelo Queiroz. Além de não manter uma boa relação com o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo.
    Conclusão
    Pensando bem, os soldados dos Bombeiros e da Polícia Militar se adptaram ao governo Agnelo. Este sim, há três anos em Operação Tartaruga.
    Caça níquel
    Com a Polícia Militar fora das ruas sem fazer as blitzes, o inútil Detran-DF está deitando e rolando. Por meio de um programa de computador estão pegando carro com IPVA atrasado até em domicílio.  Arrecadar é preciso.
    Os ratos aproveitam
    Os marginais estão adorando a Operação Tartaruga da PM. Os bandidos estão se achando os donos da cidade. Lembrando que estou falando de deliquentes que não usam gravata.
    Por Odir Ribeiro