Secretaria de Educação vistoria 234 ônibus escolares – nas regiões do Guará, Gama, Itapoã, Plano Piloto, Cruzeiro, Paranoá e Ceilândia.

    Até 27 de janeiro, os demais veículos deverão ser vistoriados

    BRASÍLIA (23/1/14) – A Secretaria de Educação vistoriou 234 ônibus e micro-ônibus escolares e vai checar os 286 restantes até o dia 27 de janeiro, antes do início do período letivo.

    “Fazemos uma vistoria preventiva olhando os itens de segurança para que o aluno encontre o veículo em boas condições de uso, com qualidade e conforto”, disse o coordenador de Transporte, da Secretaria de Educação, José Raimundo Carvalho.
    Todos os veículos para transporte escolar contratados passam por vistoria preventiva duas vezes ao ano, antes do início das aulas, para que os ônibus estejam sempre em boas condições de uso. A Secretaria de Educação estuda, ainda, uma forma de realizar outras vistorias preventivas no decorrer do ano letivo.
    Os veículos vistoriados atuam nas regiões do Guará, Gama, Itapoã, Plano Piloto, Cruzeiro, Paranoá e Ceilândia. Os que ainda passarão por checagem trafegam por Samambaia, Brazlândia, Recanto das Emas, Taguatinga, Sobradinho, São Sebastião e Santa Maria.
    Entre os principais problemas encontrados estão pneus em mau estado, limpeza, bancos rasgados, extintor de incêndio vencido.
    A empresa cujo veículo apresentar problemas será notificada e terá prazo de cinco dias para realizar os ajustes e apresentá-los para nova vistoria.
    O transporte escolar atende alunos que moram em localidades onde não existem linhas regulares do transporte coletivo. A maior parte dos atendidos mora em área rural. Caso existam ônibus de linha regular na localidade, os alunos serão atendidos pelo Passe Livre Estudantil.

    fonte: http://www.df.gov.br/noticias/item/11822-secretaria-de-educação-vistoria-234-ônibus-escolares.html